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Stellantis Causa Indignação com Anúncios Emergentes no Carro

A tecnologia automóvel deve melhorar a experiência de condução, mas a Stellantis—empresa mãe da Jeep, Dodge, Chrysler e Ram—tomou um rumo controverso. A empresa introduziu anúncios a tela cheia nos sistemas de infoentretenimento, frustrando os proprietários que agora se veem bombardeados com anúncios de garantia alargada da Mopar sempre que param o veículo.

Anúncios em Todos os Semáforos Vermelhos?

Imagine parar num semáforo, verificar as direcções do GPS e, de repente, um anúncio ocupa a sua tela. Essa é agora a realidade para alguns proprietários de Jeep 4xe, que reportam interrupções constantes enquanto conduzem. A resposta da Stellantis? Basta tocar no “X” para despois.

Enquanto a empresa afirma que está a trabalhar na redução da frequência dos anúncios, a confiança dos clientes já pode estar em risco.

Cansaço com Subscrições Atinge a Indústria Automóvel

A decisão da Stellantis faz parte de uma tendência crescente em que os fabricantes de automóveis monetizam características que costumavam ser padrão. Desde os bancos aquecidos pagos da BMW até aos desbloqueios de desempenho da Mercedes, as características baseadas em subscrição estão a frustrar os compradores.

Com o preço médio de um carro novo a atingir 48.700 dólares em 2024, os clientes esperam uma experiência premium—não serem tratados como subscritores de visualização de anúncios.

“AdBlock para Jeeps?” Proprietários Reagem

A comunidade off-road já está a discutir formas de desativar os anúncios permanentemente, com condutores com conhecimentos tecnológicos a explorar truques de software ou soluções de terceiros.

A indústria automóvel mais ampla está a observar. Se a Stellantis continuar por este caminho, arrisca-se a afastar clientes leais em direção a concorrentes que priorizam a experiência do utilizador em detrimento da receita publicitária.

A Stellantis Vai Dar Marcha Atrás?

Com as vendas da Jeep na América do Norte já a lutar, alienar clientes com publicidade intrusiva é um movimento arriscado. Se os fabricantes de automóveis continuarem a priorizar truques orientados para o lucro em vez da satisfação do consumidor, podem em breve perder compradores para marcas que ouvem de facto.

Porque ninguém quer gastar 50.000 dólares num veículo que também é um cartaz digital🚘