A Anchorage Digital, um banco de criptomoedas fundado por Diogo Mónica, acaba de receber $100 milhões (cerca de €85 milhões) da Tether, a empresa que criou a maior stablecoin. Isto eleva o valor da Anchorage para $4.2 bilhões (€3.6 bilhões) e marca o primeiro investimento direto da Tether na empresa.
O dinheiro será destinado ao início da primeira venda privada de ações da Anchorage Digital para colaboradores. Isso permite que os primeiros colaboradores recebam algum dinheiro após quase dez anos de construção da empresa. Diogo Mónica afirmou que este é um evento realmente grande desde que a Anchorage começou em 2017.
O CEO Nathan McCauley vê o investimento como um sinal de confiança de um grande jogador no mundo dos ativos digitais. Além disso, é uma forma de agradecer às pessoas que acreditaram na empresa desde o início.
O CEO da Tether, Paolo Ardoino, mencionou que o investimento demonstra que ambos querem um sistema financeiro seguro e aberto. Este acordo surge após a Tether ter escolhido Anchorage Digital para emitir a sua stablecoin nos EUA há cinco meses.