Back

Grupo Seresco Investe 2,5 Milhões de Euros em Portugal com Aquisição da F5IT

A multinacional espanhola Seresco Bunch expandiu a sua presença em Portugal ao adquirir 75% da consultoria tecnológica portuguesa F5IT por 2,5 milhões de euros. A F5IT, fundada em 2006, especializa-se na personalização e execução da solução de gestão comercial Sage X3. Como Parceiro Platinum da Sage X3 – Também Parceiro Técnico, a F5IT conta com um portefólio de mais de 120 clientes e encerrou 2024 com um volume de negócios de 2,9 milhões de euros.

Esta aquisição faz parte da estratégia de expansão mais ampla da Seresco, sublinhando a importância vital do mercado português. O grupo já opera através das suas filiais Seresco Atlântico e Elo – Sistemas de Informação, esta última adquirida em 2023. A integração da F5IT reforça a capacidade da Seresco em soluções de gestão e expande a sua oferta de serviços, aumentando o seu grupo para 87 especialistas em Lisboa e no Porto.

Fundada em 1969 como um negócio familiar, a Seresco evoluiu para uma empresa cotada em mercado. Com um volume de negócios de 53,6 milhões de euros em 2024, representando um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior, a Seresco presta serviços em gestão de finanças, transformação digital para PME, infraestrutura, segurança da informação, desenvolvimento de programas e desenvolvimento rural. Quase metade do volume de negócios da Seresco provém do setor público, com a parte restante proveniente principalmente de grandes empresas.

A filial portuguesa, Seresco Atlântico, está em operação desde 2015, oferecendo soluções abrangentes em finanças e recursos humanos. Com a aquisição da F5IT, a Seresco pretende aumentar o seu volume de negócios para 68 milhões de euros e alcançar um EBITDA ajustado de mais de 10,5 milhões de euros. A empresa está focada em atender clientes multinacionais de médio e grande porte, especialmente aqueles com necessidades complexas de conformidade e tecnologia.

Olhando para o futuro, a Seresco planeia lançar um estudo de benchmarking de salários com dados portugueses em parceria com a Ceinsa (Centro de Pesquisa sobre Salários). O grupo continua a priorizar a qualidade do serviço e relacionamentos de longo prazo com os clientes.