A Anchorage Digital Bank, uma instituição focada em cripto, está supostamente sob investigação do Departamento de Segurança Interna (DHS), de acordo com a Barron’s. A investigação está a ser liderada pela El Dorado Task Force, uma unidade especializada em crimes financeiros, incluindo lavagem de dinheiro. Embora o alcance exato da investigação permaneça incerto, alegadamente ex-colaboradores foram contactados sobre práticas e políticas internas.
A Anchorage já enfrentou escrutínio anteriormente. Em 2022, o Office of the Comptroller of the Currency (OCC) sinalizou o banco por protocolos inadequados de combate à lavagem de dinheiro (AML), citando a falha em cumprir com a Lei de Sigilo Bancário após a aprovação de sua carta condicional em 2021. A empresa comprometeu-se a resolver os problemas e mais tarde alegou melhorias significativas nas tecnologias de conformidade e monitorização.
A investigação surge pouco depois de a Anchorage ter expandido a sua parceria com a BlackRock, posicionando-se como um custodiante de produtos negociados em bolsa relacionados com cripto.