O Grupo Indra e a Edge estão a criar uma nova empresa espanhola para fabricar sistemas avançados de defesa, investindo 20 milhões de euros numa fábrica de drones em Villadangos de Páramo (Leão) e criando mais de 200 empregos. A unidade irá produzir munições de ataque e armas inteligentes para programas de defesa europeus, apoiando o ciclo de vida completo destes sistemas enquanto cumpre os requisitos de soberania europeia.
“Esta iniciativa posiciona a Indra como um líder europeu em drones e munições de ataque de precisão,” disse José Vicente de Los Mozos, CEO da Indra. Hamad Al Marar da Edge enfatizou o papel da parceria na expansão da produção nacional e na construção de capacidades industriais de longo prazo na Europa.
Separadamente, a Indra planeia uma nova fábrica em Valladolid para micromotores de drones, reforçando a sua liderança em aeroespacial. A Indra, presente em Portugal desde 1997 com escritórios em Lisboa, Porto e Amarante, emprega cerca de 1.000 pessoas nos setores de defesa, aeroespacial, mobilidade e TI.