A Streetbees, a empresa de pesquisa de mercado impulsionada por IA que conta com Unilever, Vodafone, Heineken, Ferrero e Avon entre os seus clientes, está à beira do colapso. A empresa apresentou um aviso de intenção de nomear a FRP Advisory como administradora, segundo a Sky News.
Fundada em 2015, a Streetbees anteriormente angariou dezenas de milhões de libras de investidores proeminentes, incluindo uma rodada de 40 milhões de dólares da Série B em 2020 liderada pela Lakestar, LocalGlobe e GMG Ventures (o braço de capital de risco de estágio inicial do Guardian Media Group, agora rebatizado como Mercuri). Fontes indicam que está a ser procurado um comprador para assumir o negócio nos próximos dias. Os funcionários foram supostamente informados sobre o pedido de insolvência no final da semana passada.
Um porta-voz da Streetbees afirmou: “A Streetbees contratou consultores para supervisionar um processo que visa garantir investimento ou vender o negócio e os seus ativos. Apresentámos um aviso de intenção de nomear administradores como uma medida protetora para fornecer o tempo necessário para avançar com as discussões que estão numa fase avançada. Não comentaremos mais sobre qualquer especulação de mercado.”