Parece que a Farfetch está a implementar uma nova política que exige que os colaboradores trabalhem presencialmente pelo menos três dias por semana, a partir de segunda-feira, 17 de março. Esta medida, partilhada via um e-mail interno no dia 13, surge em meio a alguns desafios logísticos, especialmente no escritório da Lionesa na área do Porto.
O escritório foi reduzido em cerca de um terço da sua capacidade no ano passado, deixando apenas cerca de 600 estações de trabalho disponíveis para os 1.200 colaboradores associados ao escritório. Isto cria um problema significativo, uma vez que, mesmo sem considerar os colaboradores que trabalham a tempo inteiro a partir de casa, não haverá lugares suficientes para acomodar todos os que trabalham no escritório durante os três dias exigidos por semana.
Esta política pode levar a potenciais problemas em torno do espaço no escritório e de como a empresa irá gerir a demanda por dias de trabalho presencial entre a sua força de trabalho. A situação poderá exigir ajustes adicionais nas disposições do escritório ou estratégias de trabalho flexível.