A EY Portugal está a preparar-se para a sua maior onda de recrutamento do ano, contratando 200 licenciados recentes em setembro. A firma recebeu cerca de 1.000 candidaturas, reduzindo-as através de critérios de seleção rigorosos. De acordo com a Diretora de Recursos Humanos, Teresa Freitas, a iniciativa responde diretamente à procura dos estudantes e também fortalece a marca empregadora da EY entre os jovens talentos.
A EY recruta cerca de 600 pessoas anualmente, sendo setembro e janeiro os meses de maior recrutamento. A firma também está a expandir as oportunidades através do seu novo programa de estágios de verão nas áreas de auditoria, fiscalidade, consultoria e estratégia, destinado a converter os melhores estagiários em contratações a tempo inteiro.
O crescente apelo de Portugal como destino de trabalho impulsiona o programa de mobilidade internacional da EY, que atraiu mais candidatos a Lisboa do que qualquer outro escritório da UE. Freitas também destacou o forte compromisso da EY com a diversidade—Portugal lidera a rede em equilíbrio de género, com as mulheres a constituírem 52% do pessoal, embora a paridade a nível de parceiros continue a ser um trabalho em progresso.