A empresa de inovação portuguesa Critical Software ampliou a sua presença nos Estados Unidos ao abrir um novo escritório em Boston. Esta medida alinha-se com a ambição da empresa de reforçar a sua presença nos segmentos de dispositivos médicos e ciências da vida.
Philipp Roessler, diretor de mercado da Critical Software nos EUA, sublinhou que o estatuto de Boston como um dos principais ecossistemas globais de startups, com a sua abertura comercial, apoio universitário e ambiente dinâmico, torna-o o local perfeito para o crescimento da empresa.
O novo escritório irá focar-se em melhorar o valor chave da empresa no segmento de medtech, promovendo parcerias com fabricantes de dispositivos médicos e inovadores na área da saúde. A Critical Software aponta oferecer soluções avançadas em engenharia de software, gestão de sistemas críticos e tecnologias em conformidade com a regulamentação, adaptadas à indústria de tecnologia médica.
Com acesso a universidades prestigiadas como o MIT e Harvard, juntamente com um pool de talento de engenheiros de software e profissionais de dados, o ecossistema de Boston proporciona uma base ideal para colaboração e inovação na área da tecnologia médica.