Back

Bruno Mota: Fechando um Capítulo de 16 Anos na BOLD / Devoteam

Há momentos em que as palavras surgem lentamente. Não por confusão, mas porque o coração é mais alto. Hoje é um desses momentos. Orgulho e gratidão, em plena intensidade.

Hoje fecho um ciclo de mais de 16 anos à frente da BOLD / Devoteam. O fim de uma jornada exigente, intensa e profundamente gratificante — e o início de outra.

Esta história começou como BOLD. Apenas uma ideia, uma forte crença em fazer as coisas de forma diferente, e sem garantias. Anos depois, tornou-se Devoteam Portugal. O nome mudou. A escala mudou. O contexto mudou. Uma coisa nunca mudou: as pessoas em primeiro lugar. Sempre.

Eu fui o empregado número um. Tive o privilégio — e a responsabilidade — de ajudar a fazer crescer a empresa de zero a 100 milhões de euros em receita. De zero a quase 1.500 pessoas. De fundador a parte de uma estrutura de liderança global. Ao longo do caminho, aprendi o que nenhum livro pode ensinar sobre liderança, cultura, impacto e, acima de tudo, humanidade.

Nada foi construído sozinho. Esta jornada foi moldada por milhares de pessoas extraordinárias — colegas, clientes, parceiros, amigos. A cada um de vocês: obrigado.

Deixo a Devoteam confiante no seu futuro. O que permanece vai muito além de números. Há um legado de ambição, liderança e uma cultura que continuará a viver através das pessoas, decisões e do desejo constante de fazer melhor.

Um capítulo se fecha. Outro começa. Deixo o cargo, mas levo comigo uma das histórias mais significativas da minha vida.

E sigo em frente, bem acompanhado por aqueles que mais importam — hoje e sempre 🙂