Os Serviços Empresariais da Nestlé (NBS) em Lisboa têm cerca de 1.000 pessoas a trabalhar como um centro de talento, que está a ajudar a mudar a empresa em todo o mundo. A gestão de recursos humanos é fundamental aqui, ligando as competências tecnológicas às necessidades do negócio para construir confiança, ser inclusivo e manter todos a aprender.
Para manter os colaboradores, focam-se na aprendizagem, dando mérito onde é devido, e sendo flexíveis. Construem uma cultura empresarial forte conversando abertamente, trabalhando em conjunto online, e celebrando conquistas. A tecnologia ajuda a acelerar os processos, mas as pessoas continuam a ser a coisa mais importante. A automação dá às pessoas tempo para fazerem trabalho mais importante, e a formação assegura que as equipas possam acompanhar a IA e novas tecnologias digitais.
O NBS em Portugal é conhecido pela sua inteligência tecnológica, competências digitais e capacidade de trabalhar com diferentes culturas. Ajudam com grandes projetos em todo o mundo em serviços partilhados, na transição digital e em novas ideias. No futuro, os recursos humanos usarão mais dados para tornar o trabalho mais pessoal para cada colaborador, focando-se em ter uma equipa diversa e ajudando as pessoas a continuarem a aprender novas competências.