A Accenture anunciou o seu acordo para adquirir a Yumemi, uma proeminente empresa japonesa de serviços digitais, para aumentar a sua capacidade de conceber e lançar produtos digitais inovadores em larga escala. A Yumemi traz uma equipa de 400 profissionais e um portfólio de trabalho com mais de 600 empresas, atingindo 60 milhões de utilizadores ativos mensais a nível global.
A Yumemi irá juntar-se à Accenture Song, o grupo de experiência criativa e orientada pela tecnologia da empresa. Espera-se que esta movimentação fortaleça a capacidade da Accenture em análise de dados, IA generativa e desenvolvimento de produtos digitais de ponta a ponta, especialmente no mercado de transformação digital de rápido crescimento do Japão (CAGR 9,6% até 2028).
O CEO da Accenture Japão, Atsushi Egawa, destacou a cultura ágil e o processo de design orientado pela engenharia da Yumemi como ativos chave. O CEO da Yumemi, Toshiyuki Kataoka, enfatizou a alinhamento cultural e uma visão partilhada para criar serviços digitais transformadores centrados no utilizador.
Os termos do acordo não foram divulgados. A conclusão está sujeita a condições habituais.