
Damia Group Portugal
Desenvolvedor Android Sénior
Lisboa
November 28, 2025
Tempo integral
Descrição do Papel
O Damia Group é uma agência internacional de recrutamento tecnológico com 3 décadas de experiência. A nossa chegada a Portugal, 7 anos depois, foi definida por uma missão de transformar as experiências de recrutamento em TI e, através delas, alcançar melhores resultados. Acreditamos em relações a longo prazo com uma mentalidade transparente e descontraída. Em pouco tempo, conquistámos os corações de empresas em expansão e grandes organizações, entregando listas curadas de candidatos altamente qualificadas, aumentando as taxas de aceitação de ofertas de trabalho e reduzindo o tempo de preenchimento.
A Damia gere contratações diretas em nome dos nossos clientes.
Como trabalhamos
Mantemos os seus usuários perto do coração e garantimos que proporcionem uma excelente experiência de usuário em todas as plataformas. O Android não é uma exceção! Como desenvolvedor Android, você tem a responsabilidade total das funcionalidades que entrega e da forma como estrutura a sua base de código.
Eles abraçam a mudança; migraram de MVC para MVP e depois para MVVM. Atualmente, estão a adotar Kotlin, Coroutines e Compose - desfrutando de todas as vantagens incríveis que isso traz. Estão constantemente a melhorar a sua arquitetura, o que torna trabalhar na Catawiki divertido e desafiador.
O que você fará
Você terá um grande impacto, trabalhando de forma baseada em dados para adicionar valor ao negócio juntamente com os outros 4 membros da equipe Android. Você irá acrescentar a sua própria experiência para fazer o nosso negócio crescer ainda mais, experimentar e inovar o produto.
Você estará a adicionar novas funcionalidades para criar uma experiência ainda melhor para os seus usuários. Além disso, colaborará ativamente com seus colegas desenvolvedores Android para levar a base de código e todo o aplicativo Android para o próximo nível. Os milhões de usuários deles agradecerão por isso!
Como eles funcionam - O Stack deles
A base de código deles é principalmente escrita em Kotlin e tem vestígios muito menores de Java, à medida que continuam a adotar Kotlin para todas as novas funcionalidades e refatorações. A aplicação deles usa MVVM como uma arquitetura geral, e eles dependem fortemente do paradigma reativo/funcional - passando de RxJava para Coroutines. Também fazem uso dos Componentes de Arquitetura do Android. Estão a utilizar as 3rd parties mais populares, como Dagger 2, Retrofit, bem como Mockito/MockK e Espresso para testes.
O que você trará
Como Engenheiro Android, você traz um forte histórico de moldar stacks tecnológicos além da sua equipe imediata. Você continuará a influenciar o desenvolvimento Android em toda a empresa, colaborando entre equipes e contribuindo para funcionalidades multifuncionais.
Você está profundamente familiarizado com o Android e gosta de apoiar os colegas, tanto no trabalho diário quanto dentro da nossa equipe de Plataforma Android. Você auxilia o Líder de Plataforma, contribui para melhorias no stack e oferece coaching a longo prazo para outros engenheiros.
Você também tem experiência em redigir RFCs e propostas de oportunidades, articulando claramente problemas técnicos, trade-offs e soluções. Você interage com confiança com Gerentes de Produto, Designers de UX e outras equipes de Tecnologia para impulsionar decisões impactantes. Como um engenheiro apaixonado, você traz esses valores para a Catawiki:
Principais Requisitos
Você é um Desenvolvedor Android apaixonado e experiente, com um olhar aguçado para detalhes.
Você se esforça para ser um ótimo jogador de equipe e não tem medo de novos desafios.
Você se sente confortável em um ambiente de startup e está pronto para se envolver e ajudar se necessário.
Você mantém os valores da empresa perto do coração e gosta de estar em um ambiente diverso.
Esperamos que você tenha experiência com:
- Fortes habilidades de programação orientada a objetos - prioridade
- Sólido conhecimento do framework Android
- Proficiência em Kotlin
- Proficiência em Compose
- Conhecimento do paradigma reativo/funcional
- Familiaridade com arquitetura MVVM
- Familiaridade com o consumo de APIs RESTful
- Testes unitários