A WPP está a planejar uma grande reestruturação das suas agências criativas para se manter atual no mundo publicitário em rápida mudança. A empresa britânica planeia colocar as suas principais agências—Ogilvy, VML, e AKQA—sob um novo grupo chamado WPP Creative, de acordo com o Financial Times.
As agências manterão as suas próprias marcas e operarão diariamente de forma independente, mas irão trabalhar mais de perto na estratégia e partilhar recursos. A ideia é tornar o WPP mais simples e oferecer aos clientes respostas mais integradas e focadas na tecnologia, especialmente agora que a IA está a mudar a forma como o trabalho criativo é feito.
A reestruturação foi discutida numa reunião do conselho em Nova Iorque e deverá ser oficialmente anunciada em breve. Isto surge após um ano difícil para WPP, incluindo uma grande queda no preço das suas ações que a fez sair do FTSE 100.
Juntamente com a reorganização, a WPP planeia investir mais dinheiro em IA, especialmente através da sua plataforma WPP Open. Apesar de haver conversas no mercado, não se espera que a empresa venda partes menores tão cedo, enquanto a nova CEO, Cindy Rose, trabalha para mudar a posição da empresa.