A Worten está a construir o maior centro logístico de Portugal, chamado Worten Orders Park, em Castanheira do Ribatejo. O projeto está previsto para começar a operar em 2028. O novo centro visa melhorar a eficiência e a rapidez na resposta às necessidades dos clientes, especialmente à medida que a logística se complica com mais locais a gerir.
A construção começa esta sexta-feira e levará dois anos.
A Merlin Properties está a trabalhar com a Worten tanto na construção como na gestão da obra. O centro normalmente empregará cerca de 350 pessoas, mas durante períodos de pico como no verão, Natal e Black Friday, necessitarão de mais pessoal.
A Worten também planeia criar empregos em diferentes áreas, especialmente em tecnologia e engenharia.
Pedro Chainho, o Responsável pela Cadeia de Abastecimento, disse que o centro oferece um ambiente de trabalho moderno e inovador, tornando os empregos mais interessantes e significativos para os trabalhadores.
Uma das principais características é a utilização de tecnologia de automação, como um sistema de separação que pode processar até 10.000 pedidos por hora.
Isto permite que os clientes façam pedidos até à meia-noite e recebam os seus itens no dia seguinte em casa, no escritório ou em outros locais.
A plataforma irá abastecer todas as lojas Worten em Portugal e Espanha, incluindo as Ilhas Canárias, e também apoiará as operações internacionais da empresa em outros mercados.
A sustentabilidade é uma grande parte do plano.
A instalação terá painéis solares para energia renovável, sistemas para reutilizar água e melhorias de design para manter o local de trabalho confortável para os trabalhadores.
O centro abrange 115.000 metros quadrados e será construído em fases, marcando um grande passo em frente nos esforços da Worten para modernizar o seu sistema logístico e expandir os seus serviços.