A Uphold, uma plataforma de cripto-finanças norte-americana, planeia duplicar a sua força de trabalho em Portugal ao contratar até 250 novos funcionários até 2026. A empresa já emprega mais de 200 pessoas em Portugal – cerca de 90% da sua equipa global de engenharia – trabalhando principalmente a partir de escritórios no Porto e em Braga, onde a maioria dos seus produtos é desenhada e desenvolvida.
Fundada em 2014 nos EUA, a Uphold opera globalmente com mais de 400 funcionários, incluindo o seu CTO, CDO, CRO, COO (Portugal), e CIO, assim como equipas nas áreas de engenharia, produto, operações, ciência de dados e cibersegurança. A empresa tem como objetivo expandir a sua presença em funções de backend, frontend, ciência de dados e cibersegurança, reforçando a sua colaboração com o Porto Tech Hub.
Segundo o CIO Marco Oliveira, “A fase calma da Uphold chegou ao fim. Agora que o mercado amadureceu, é tempo de a Uphold se fazer conhecer e convidar mais talento a juntar-se a nós.” Presente em mais de 180 países com 16 milhões de utilizadores, a Uphold possibilita a negociação de mais de 300 ativos digitais, moedas fiduciárias e metais preciosos, tendo processado mais de $67 mil milhões até à data. A empresa espera terminar 2025 com receitas acima dos $300 milhões (€255,5 milhões).