A empresa de tecnologia sul-coreana Naver comprou o mercado de segunda mão espanhol Wallapop por 600 milhões de euros, elevando o seu valor pós-aquisição para 650 milhões de euros. O negócio, anunciado em cooperação entre Seul e Barcelona em 5 de agosto de 2025, está sujeito à aprovação regulamentar e deverá ser finalizado nos próximos meses.
A Wallapop, fundada em Barcelona em 2013, serve 19 milhões de utilizadores mensais e cria mais de 100 milhões de anúncios anualmente.
A empresa alcançou a rentabilidade em 2024 com mais de 100 milhões de euros em receita, prevendo números ainda mais altos em 2025. No ano passado, a Wallapop ajudou a reduzir as emissões de CO₂ em 467.000 toneladas.
De acordo com os termos, a Wallapop manterá a sua independência enquanto continua as operações a partir da sua sede em Barcelona.
A Naver planeia apoiar o crescimento através da integração tecnológica em áreas como pesquisa, pagamentos e publicidade.
Esta aquisição indica um passo essencial na estratégia de expansão europeia da Naver.
Segue-se à aquisição da Poshmark, baseada nos EUA, em 2023 e a investimentos superiores a 500 milhões de euros em mais de 30 empresas de tecnologia europeias. A robusta rentabilidade da Wallapop e o seu impacto ambiental positivo tornaram-na um alvo atrativo para a Naver, que reportou 7,27 mil milhões de euros em receita em 2024 e está entre as cinco principais empresas sul-coreanas listadas publicamente por capitalização de mercado.