De acordo com o Teamlyzer, uma plataforma alimentada por avaliações e insights de profissionais de tecnologia em Portugal, as empresas mais procuradas até agora este ano são a Critical Techworks, Blip e Deloitte. Estas três têm gerado o maior burburinho entre os trabalhadores de TI, que estão cada vez mais a recorrer ao Teamlyzer para investigar salários, cultura, experiências de entrevistas e mais.
Somente no primeiro trimestre, três novos nomes entraram no top 20: Feedzai, OutSystems e Capgemini Engineering. Mas os maiores picos de pesquisa vieram da NTT Data (+58%), Sword Health (+51%) e Deckskill (+47%).
Os líderes de setor também emergiram—Critical Techworks em software, Volkswagen Digital Solutions em TI, Deloitte em consultoria, e Bosch em serviços industriais. Siemens Portugal, Revolut e CEiiA lideraram em telecomunicações, finanças e pesquisa, respetivamente.
Com a transparência na contratação e a cultura no local de trabalho a tornarem-se essenciais, plataformas como o Teamlyzer estão a transformar-se em ferramentas chave para os talentos que decidem onde ir a seguir.