A OVHcloud abriu oficialmente a sua primeira Zona Local em Lisboa, marcando uma expansão significativa da sua presença na nuvem pública em Portugal. A nova zona promete baixa latência, residência local de dados e conformidade com rigorosos padrões de segurança, tornando-se uma opção atrativa para as empresas portuguesas que procuram modernizar a sua infraestrutura.
Atualmente, a Zona Local de Lisboa oferece serviços essenciais como Computação, Armazenamento em Bloco, Armazenamento de Objetos, Backup e Rede, incluindo suporte a IPs Públicos locais. Espera-se que serviços de nuvem adicionais sejam lançados nos próximos meses.
O site está certificado sob ISO/IEC 27001 (segurança) e ISO/IEC 14001 (meio ambiente), permitindo que as empresas operem em um ambiente de nuvem seguro e responsável do ponto de vista ambiental.
“Este é um marco histórico na nossa relação com Portugal,” disse John Gazal, VP da Europa do Sul e Brasil na OVHcloud. “Com esta Zona Local, as empresas portuguesas obtêm serviços mais rápidos, seguros e eficientes para impulsionar a transformação digital.”
Com Lisboa agora em funcionamento, a OVHcloud opera 27 Zonas Locais em todo o mundo, com planos de expandir para 42 até agosto de 2025.