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Microsoft Reduz Metas de IA à Medida que a Procura Empresarial Abrevia

A Microsoft está a recuar nas suas metas de vendas de IA depois de muitas equipas de vendas não terem conseguido atingir as suas quotas, segundo o The Information. A empresa passou a maior parte do ano a promover “a era dos agentes de IA”, prometendo ferramentas que poderiam automatizar trabalhos complexos dentro do Word, Excel e outras aplicações do Microsoft 365. Mas os compradores empresariais não estão a apressar-se.

As unidades do Azure que deveriam aumentar o investimento na plataforma Foundry em 50% viram menos de 20% dos representantes a atingir as suas metas. As quotas foram então cortadas aproximadamente pela metade. Outras equipas enfrentaram o mesmo problema. As empresas não estão prontas para pagar preços premium por ferramentas de agentes que ainda cometem erros — e o Copilot está a perder terreno para o ChatGPT dentro de algumas organizações, apesar das licenças a nível corporativo.

Por trás dos números em falta está um problema maior: os agentes de hoje ainda lutam com a precisão e não conseguem lidar plenamente com as tarefas de alto risco que a Microsoft está a promover. Mesmo assim, a empresa continua a investir milhares de milhões na infraestrutura de IA, apostando que as empresas eventualmente irão recuperar.