A MEO está a preparar-se para retirar o MEO Cloud, a sua plataforma de armazenamento de ficheiros, destinada a competir com serviços globais como Google Drive e Mega. As comunicações já chegaram a alguns utilizadores, sinalizando o encerramento iminente.
Lançado inicialmente como Cloud PT, o serviço foi renomeado em 2013 para MEO Cloud. Ofereceu aos utilizadores um espaço para armazenar ficheiros digitais e partilhar conteúdos através de links, com 16 GB de armazenamento gratuito no seu auge. Tanto clientes da MEO como o público em geral podiam aceder à plataforma, que representava um esforço nacional num mercado cada vez mais competitivo e globalizado.
Apesar destes esforços, o MEO Cloud teve dificuldades para ganhar tracção contra gigantes internacionais. Elevados custos de subscrição por gigabyte e forte concorrência global limitaram a sua adoção, deixando a plataforma incapaz de assegurar uma base de utilizadores significativa.
A MEO começou a notificar utilizadores inativos por email, aconselhando-os a fazer o download dos ficheiros armazenados antes do encerramento do serviço. Embora não tenha sido anunciada uma data oficial de encerramento, a empresa planeia fornecer mais informações em breve. Os utilizadores também são incentivados a fazer login para manter a atividade da conta até ao encerramento.