Paula Dinis, a Diretora de RH da Loba, diz: “Na Loba, regras universais já não funcionam.”
Ela explica que o desafio é criar ambientes de trabalho que sejam flexíveis o suficiente para respeitar as diferenças individuais e apoiar o bem-estar das pessoas.
A abordagem de RH da Loba baseia-se em valores, equidade e ajuda ao crescimento das pessoas.
Os funcionários podem escolher onde trabalham, têm dinheiro reservado para a sua própria formação e seguem percursos de carreira que correspondem ao seu desempenho. As equipas trabalham em conjunto através de oito escritórios diferentes, utilizando formas abertas e flexíveis de comunicação. A empresa também incentiva uma cultura de trabalho positiva, de confiança e divertida.
O bem-estar é um foco essencial na Loba, com benefícios que apoiam a saúde física, mental e social.
A empresa também reconhece e recompensa o talento através de prémios justos, partilha dos lucros da empresa e oportunidades claras de crescimento na carreira. A Loba está comprometida com a igualdade de oportunidades para todos, oferece apoio a pais e é certificada como B Corp, demonstrando a sua dedicação à equidade, sustentabilidade e trabalho significativo.
A Loba utiliza IA para lidar com tarefas do dia a dia, permitindo que as pessoas se concentrem em trabalhos mais importantes e criativos.
Para Paula, o futuro dos RH é sobre personalização, transparência e propósito—ser flexível, claro e focado em ajudar as pessoas a crescer.