IWG acaba de lançar o seu primeiro espaço no norte de Portugal, chamado Spaces Matosinhos. É o 23º em todo o país.O espaço é enorme-4.500 m²—e tem escritórios privados, espaços de coworking, salas de reunião e áreas criativas descoladas. Misturaram um visual moderno com alguns elementos de fábrica antiga, uma vez que costumava ser a fábrica Joana d'Arc, que todos aqui conhecem.
O dia de abertura contou com Jorge Valdeira, que dirige a IWG Portugal, e Luísa Salgueiro, a presidente da câmara de Matosinhos. Valdeira disse que estão focados em tirar empregos do centro da cidade e dar às pessoas no norte de Portugal bons locais flexíveis para trabalhar mais perto de casa. Salgueiro afirmou que isto é um grande avanço para a situação económica da cidade e torna Matosinhos ainda mais importante para os negócios.
A IWG não vai parar por aqui. Eles planeiam abrir mais dois espaços em Portugal este ano, porque muitas pessoas querem trabalhar de forma híbrida. Em todo o mundo, assinaram contratos para 899 novos espaços em 2024, o que mostra que cada vez mais pessoas querem escritórios flexíveis e sustentáveis.