A unicórnio americana Iterable está a aumentar o desenvolvimento de IA no seu hub de Lisboa, o único fora dos EUA com equipas de tecnologia e produto dedicadas. A equipa portuguesa está atualmente a liderar o desenvolvimento da Nova, a nova plataforma de IA e experimentação da empresa para marketers.
“Estamos a construir uma camada de experimentação alimentada por IA aqui em Lisboa,” disse Samya DasSarma, CTO da Iterable, durante uma visita recente. O hub, que foi lançado no ano passado, deverá atingir 25 empregados até setembro e continua a recrutar localmente e internacionalmente. Cerca de 20% da equipa é estrangeira, incluindo engenheiros da Holanda, Eslováquia e Ucrânia.
“Não vemos muitos obstáculos em atrair e reter talento,” acrescentou DasSarma, notando o forte atrativo tecnológico da cidade. O escritório da Iterable em Lisboa é o seu terceiro hub global e uma parte chave do futuro focado em IA da empresa. A partir de agosto, o co-fundador da Iterable, Andrew Boni, passará de CEO para Cientista Principal, enquanto Sam Allen assume o cargo de CEO.