As ações da empresa dinamarquesa de gestão de instalações ISS A/S caíram acentuadamente após a notícia de que uma unidade da empresa estava envolvida como gestora de propriedade durante a renovação da urbanização residencial Wang Fuk Court em Hong Kong, onde ocorreu um incêndio mortal a 26 de novembro. As ações desceram até 11%, a maior queda desde abril.
A ISS esclareceu que o seu papel era administrativo, organizando serviços através de terceiros nomeados pelos Proprietários Incorporados do edifício e que não teve envolvimento na tomada de decisões, instalação ou manutenção de sistemas de segurança contra incêndios. A empresa acolheu a decisão das autoridades de Hong Kong de formar um comité independente, liderado por um juiz, para investigar o incêndio.
Os analistas notaram que tais investigações podem gerar incerteza e aumentar os prémios de risco, o que provavelmente contribuiu para a queda das ações. Apesar da queda, as ações da ISS continuam a estar mais de 50% acima do que há um ano. O interesse em ações curtas é baixo, em 1,1% do free float. A investigação irá analisar as causas sistémicas por trás do incêndio, com resultados a serem tornados públicos.