Back

Impresa em Conversações com a MFE de Berlusconi para Participação na SIC e Expresso

A Impresa, proprietária da SIC e do Expresso, anunciou que o seu acionista maioritário - a família Balsemão - está em conversações exclusivas com o grupo MFE (Media for Europe) da Itália, controlado pela família Berlusconi, para explorar uma possível aquisição de uma participação significativa. Até agora, não foi alcançado nenhum acordo vinculativo, segundo um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em 2024, a Impresa reportou receitas totais de 182,3 milhões de euros, um aumento de 0,2% em relação ao ano anterior, com o EBITDA a subir 19,5% para 18,4 milhões de euros. No entanto, a empresa registou uma perda líquida de 66,2 milhões de euros devido a encargos de imparidade; ajustadas estas, a perda foi de 5,5 milhões de euros, comparada com uma perda de 2 milhões de euros em 2023.

Em contraste, a MFE fechou 2024 com receitas de 2,95 mil milhões de euros, um lucro líquido ajustado de 266 milhões de euros e um EBITDA de 792 milhões de euros, em comparação com 782 milhões de euros em 2023, refletindo a forte posição financeira do grupo italiano antes de um possível investimento na Impresa.