A startup de RH Deel acabou de atingir uma meta de receita anual de 1 bilhão de dólares no início de 2025 — nada mau para uma empresa de seis anos! Fundada pelo empreendedor israelita Alex Bouaziz em 2019, a Deel está a aproveitar a onda do trabalho remoto, ajudando as empresas a contratar e pagar talentos em todo o mundo. Cresceram 75% ano após ano, servem mais de 35.000 clientes e 1,25 milhão de trabalhadores em mais de 150 países e obtiveram lucro desde o final de 2023.
A Deel tem grandes planos: reservaram até 500 milhões de dólares para aquisições este ano e estão a considerar um possível IPO em 2026 — mas apenas se o mercado permitir. Recentemente adquiriram a divisão de folha de pagamento da Safeguard Global e estão prontos para mais negócios.
Claro, o sucesso vem com drama. A Deel está envolvida numa disputa legal com a rival Rippling, trocando processos por alegadas táticas desleais. Mesmo assim, com clientes como Nike e Shopify e um sistema de folha de pagamento maioritariamente interno, a Deel está a conquistar um lugar sério no jogo global de RH.