Back

GMV Portugal Une-se ao Consórcio Europeu de Defesa Cibernética com um Papel Fundamental no Projeto de Simulação

A GMV Portugal juntou-se ao consórcio europeu por trás do CITADEL_Range, uma nova iniciativa para desenvolver plataformas de simulação avançadas para treino de defesa cibernética. Estas plataformas visam permitir que as forças armadas e entidades civis possam treinar para cenários complexos de ciberataques com alta realidade, integrando tecnologias como gêmeos digitais, IA e realidade aumentada.

A GMV Portugal é responsável pela entrega de componentes tecnológicos críticos, garantindo integração e interoperabilidade entre sistemas de treino em múltiplos países. Segundo José Neves, Diretor de Segurança e Defesa da GMV Portugal, o envolvimento da empresa “é um passo estratégico para fortalecer as capacidades nacionais de defesa cibernética” e reforçar a posição de Portugal numa Europa mais resiliente e tecnologicamente autónoma.

Para além deste projeto, a GMV está também a participar em cinco iniciativas adicionais ao abrigo do chamado do Fundo Europeu de Defesa (EDF) de 2024, confirmando o seu papel como um ator chave na promoção da segurança e soberania tecnológica da UE.