A Geotab adquiriu as operações comerciais do negócio de telemática da Verizon Connect em nove mercados: Reino Unido, Irlanda, Itália, França, Alemanha, Países Baixos, Polónia, Portugal e Austrália. Os termos financeiros permanecem não divulgados.
O negócio expande significativamente a presença global da Geotab, especialmente dentro do segmento de frotas pequenas a médias — uma área que a empresa considera estrategicamente crítica. A aquisição exclui os produtos da Verizon Connect, engenharia e outras equipas não de vendas, mas mais de 400 funcionários da Europa e da Austrália irão juntar-se à Geotab.
Neil Cawse, fundador, presidente e CEO da Geotab, descreveu a aquisição como um “momento decisivo” tanto para a empresa como para a indústria de veículos conectados em geral. Ele enfatizou que a integração das equipas regionais da Verizon Connect fortalece o compromisso da Geotab em atender às diversas necessidades das frotas. Também destacou os benefícios para os clientes, incluindo maior eficiência, segurança e sustentabilidade.
A integração será liderada por Matthew Kassel, vice-presidente sénior de aquisições estratégicas e integração. A Geotab afirma que os atuais clientes da Verizon Connect devem esperar uma transição suave. Os utilizadores atuais manterão o acesso à plataforma Reveal durante até 18 meses e poderão expandir os seus serviços durante esse período, embora não sejam adicionados novos clientes à plataforma.
A aquisição culmina um ano notável para a Geotab, que celebra 25 anos de atividade, superando cinco milhões de veículos conectados sob subscrição em todo o mundo e alcançando um crescimento de 95% no Reino Unido, apoiado por novos produtos e grandes parcerias de frotas com a Sixt e Tarmac.