Sérgio Santos Pereira, Partner Gestor do Forvis Mazars Portugal, destaca que a firma tem como objetivo aumentar a sua quota de mercado enquanto mantém uma relação próxima e personalizada com os clientes.
Ele afirma:
"Temos um mercado altamente concentrado nos chamados big four. O nosso objetivo é o que temos vindo a alcançar: ser claramente o quinto no mercado.
Agora, não queremos ser um big four. Queremos manter um serviço muito mais personalizado e local. Não queremos entrar num mercado massivo onde o cliente não entende porque somos o Forvis Mazars, por que a nossa cultura é distinta, por que a nossa preocupação humana é tão única."
Ele explica que o Forvis Mazars está a expandir-se a nível nacional, considerando a integração de pequenas empresas de auditoria (SROCs) para reforçar as capacidades tecnológicas e de recursos humanos, particularmente fora dos seus escritórios existentes em Lisboa, Porto, Leiria e Algarve.
Pereira também nota que as recentes mudanças regulamentares e o aumento das exigências do mercado estão a acelerar a consolidação entre as SROCs menores, permitindo que a firma forneça serviços de alta qualidade enquanto preserva a sua cultura e a abordagem centrada no cliente.