Em 5 de fevereiro de 2026, a Autoridade da Concorrência Portuguesa recebeu a notificação prévia de uma concentração nos termos do artigo 37 da Lei n.º 19/2012. A transação envolve a FS Servicer Bidco Espanha 2025, S.L.U. (“Finsolutia”) a adquirir o controle total sobre a Hipoges Iberia, S.L. (“Hipoges”) e suas subsidiárias.
Sobre as Empresas:
Finsolutia – Uma empresa espanhola parte do grupo Finsolutia, operando uma plataforma de gestão de crédito e imobiliário. O seu foco principal é a gestão de NPLs (créditos em incumprimento) e REOs (ativos imobiliários) em Portugal e Espanha.
Hipoges – Uma empresa de gestão de ativos multi-país especializada em serviços completos de portfólio, ativa em Portugal, Espanha, Grécia e Itália.
Em Portugal, as suas subsidiárias incluem:
- HG PT, S.A. – Gestão de REO e NPL
- Números Invejáveis – Mediação Imobiliária, Lda. – Intermediação
- Domus RS HG Portugal – Mediação Imobiliária Unipessoal Lda. – Intermediação
- Hemisphere Roads Unipessoal, Lda. – Avaliação
A Autoridade da Concorrência abriu um período de 10 dias úteis para que as partes interessadas apresentem comentários sobre a concentração, citando a referência Ccent 11/2026 – Finsolutia / Hipoges. Os comentários devem incluir os dados de contacto do remetente e, se relevante, uma versão não confidencial com razões para confidencialidade, sendo enviados por email para adc@concorrencia.pt.