Back

Os Clientes do Eurobic Estão a Mover-se para a Abanca a Partir de Segunda-feira

Se é um cliente do Eurobic, aqui está o que precisa de saber:

1. Alterações na Banca Digital

- O Eurobic Net (aplicação e banca online) irá deixar de funcionar este fim de semana.

- A partir de segunda-feira, toda a banca será feita através dos canais digitais da Abanca.

- Use o seu NIF em vez do seu nome de utilizador do Eurobic e a sua palavra-passe existente do Eurobic em vez do seu PIN.

- Quaisquer transações pendentes ou comprovativos de transação até 20 de Nov. de 2025 devem ser guardados/baixados agora—não serão transferidos automaticamente.

2. Novo IBAN

- Cada conta Eurobic receberá um novo IBAN a partir de segunda-feira.

- Durante o primeiro ano, os débitos diretos, pagamentos recorrentes e transferências continuarão automaticamente, por isso, não é necessário agir de imediato.

- Após 24 de Nov. de 2026, deverá atualizar o seu IBAN em todas as operações recorrentes.

- Se receber transferências instantâneas, dê o seu novo IBAN ao remetente.

- Atualize o seu IBAN em agregadores de contas ou aplicações de finanças para evitar desajustes.

3. Filiais & Marca

- As filiais do Eurobic em Portugal irão fechar.

- A marca Eurobic irá desaparecer, com a Abanca a operar plenamente em Portugal.

- A Abanca irá tornar-se o 7º maior banco em Portugal, servindo mais de 300.000 clientes com €20B em ativos.

4. O Que Deve Fazer Agora

- Baixe comprovativos de transações até 20 de Nov.

- Certifique-se de que as autorizações pendentes estão concluídas.

- A partir de segunda-feira, mude para a aplicação/banca online da Abanca.

Anote o seu novo IBAN e atualize os serviços relevantes gradualmente.