Back

A Emergn Estabelece Portugal como um Centro Estratégico para Operações Europeias

A consultoria global Emergn designou Portugal como a sua base vital para operações europeias. Com sede em Londres, a empresa está a atualizar o papel de Portugal não apenas como um centro de apoio ao cliente, mas também como um centro de administração e coordenação entre mercados.

Desde a abertura do seu centro de inovação no Porto em 2022, a Emergn tem conduzido projetos globais para grandes clientes como bp, Sainsbury's Bank, Tesco e SAP, juntamente com atividades governamentais no Reino Unido e na Letónia.

Em 2024, a Emergn alargou os seus serviços em Portugal para incluir consultoria, aprendizagem e soluções tecnológicas, especialmente em inovação e inteligência artificial. Este centro serve agora como base para funções de liderança chave em Marketing, Recrutamento e Design de Produtos, além de coordenar as equipas de Automação e .NET que gerem projetos europeus.

O papel de Portugal está a crescer à medida que mercados como Malta, atualmente geridos a partir do país, são integrados numa estratégia mais abrangente destinada a aumentar o alcance e a presença geográfica da Emergn.