Back

Emergn Aumenta a Liderança Feminina em Meio ao Declínio Global na Representação

Enquanto a liderança feminina global continua a declinar, a Emergn, uma consultoria de serviços digitais com sede em Londres, está a contrariar a tendência. A empresa recentemente promoveu quatro mulheres a funções globais séniores—incluindo uma em Portugal—destacando o seu compromisso contínuo com a diversidade de género.

Portugal continua a ser um centro estratégico chave para a Emergn, com 80 funcionários e líderes nas áreas de Marketing, Recrutamento, Design de Produto, Automação e .NET. A empresa planeia duplicar a sua equipa no Porto até 2026, reforçando a sua presença local.

Entre os últimos nomeados, Bárbara Veríssimo foi nomeada Chefe de Comunicações e Eventos, liderando as comunicações globais a partir do escritório do Porto. “É uma honra liderar as comunicações estratégicas de uma empresa que valoriza a diversidade e confia nas suas pessoas para liderar com impacto,” disse ela.

Também promovidos: Jaime Ruhl (Diretor de Receitas), Inese Jesse (Chefe de Recursos Humanos Global) e Lita Marnauza (VP de Engenharia e Tecnologia). A equipa de liderança da Emergn inclui agora 36,4% de mulheres—bem acima da média global de 27,3% para 2024, segundo a MSCI.