Debbie Weinstein foi nomeada como a nova Presidente do Google para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). No seu papel, irá focar-se em impulsionar o crescimento alimentado por IA em diversos mercados, beneficiando utilizadores, empresas e governos. Weinstein enfatizou o potencial da inteligência artificial para transformar os negócios e a sociedade e expressou a sua empolgação em liderar o Google durante um momento tão crucial.
A sua nomeação ocorre numa altura em que o Google continua a ter um impacto económico significativo na região, com as suas plataformas a gerarem €179 mil milhões em atividade económica na União Europeia só em 2023. A IA é uma parte central da estratégia do Google, com projeções a sugerirem que a IA generativa poderá contribuir até €1.4 trilião para o PIB da UE até 2035. O Google também tem sido um líder na inovação em IA através de projetos como o Google DeepMind em Londres e várias iniciativas em África.
Weinstein, que passou uma década no Google e grande parte da sua vida na região da EMEA, está comprometida em desbloquear oportunidades alimentadas por IA para ajudar empresas e comunidades a prosperar.