Cristina Rodrigues passou 25 anos na Capgemini, transformando desafios em conquistas. Começando a sua carreira em finanças, juntou-se à Capgemini Portugal em 2000 aos 29 anos, encarregada de reverter a filial em dificuldades. O seu sucesso em reverter resultados negativos levou à sua nomeação como CFO em 2009, tornando-se a primeira mulher no cluster europeu da Capgemini a ocupar o cargo.
Em 2018, Rodrigues tornou-se CEO da Capgemini Portugal, assumindo a liderança durante um momento crucial. Uma semana após assumir a função, a empresa perdeu o seu maior cliente, um revés que ela vê como uma lição em resiliência. "Um líder deve dar um passo em frente em tempos de fracasso," compartilhou em uma entrevista.
Sob sua orientação, a Capgemini Portugal cresceu significativamente, gerindo mais de 4.000 especialistas de mais de 50 nacionalidades. O seu foco na aquisição de talentos resultou em 500 novas contratações no início de 2023, com planos para mais em áreas-chave.
Rodrigues recebeu reconhecimento pela sua liderança, ocupando o quarto lugar na categoria Serviços da Forbes Portugal em 2024 e sendo anteriormente nomeada a melhor líder no setor privado em 2020.
O seu estilo de liderança enfatiza a inovação, a diversidade e o fomento de jovens talentos, com mulheres a constituírem 35% da força de trabalho da Capgemini. Cristina Rodrigues continua a dar exemplo de uma liderança transformadora numa indústria competitiva.