Sylvie Le Pottier, que lidera os Recursos Humanos no BNP Paribas Portugal, está a usar a sua vasta experiência de diferentes países e empregos para construir um plano centrado nas pessoas. Este plano foca-se em novas ideias, garantindo que todos se sintam incluídos e aprendendo sempre coisas novas. Ela começou no BNP Paribas em Hong Kong em 2001 e trabalhou em diferentes áreas como Auditoria, Cetelem, BNP Paribas Cardif e CIB na Ásia antes de passar para os Recursos Humanos em 2013.
A sua forma de fazer as coisas está toda virada para atrair boas pessoas, ajudar a crescer e mantê-las por perto enquanto acompanha os negócios. Por exemplo, eles envolvem-se em desafios divertidos que incentivam a fazer o bem e a manter-se saudável.
Pensando no futuro, há uma oportunidade para tornar o trabalho no BNP Paribas ainda melhor, construir hábitos de aprendizagem mais fortes e promover mais diversidade. Algumas das questões que terão de lidar são: gerir trabalhadores de diferentes faixas etárias, acompanhar a tecnologia em rápida mudança e garantir que as pessoas permaneçam quando outras empresas tentam contratá-las.
O BNP Paribas tem mais de 9.220 pessoas a trabalhar em Portugal, com mulheres a representar 53% da equipa e pessoas de 90 países diferentes. Eles também dedicaram quase 450.000 horas de formação apenas em 2024, o que mostra que estão sérios em ajudar as suas pessoas a crescer e a desenvolver novas ideias.