Back

Air Apps Expande com Novos Centros Tecnológicos em Lisboa, Porto e Silicon Valley

A startup portuguesa Air Apps, conhecida pelas suas aplicações como o Translate Now, abriu um novo centro tecnológico em Lisboa e planeia expandir-se para o Porto e Silicon Valley em 2025. O hub de Lisboa, localizado em Oeiras, servirá como espaço de colaboração para a equipa global e parceiros locais, complementando o modelo de trabalho remoto da empresa.

O objetivo da empresa é aumentar a sua força de trabalho em 40% até ao final de 2025, passando de 30 funcionários em Portugal para 50. Filipe Ferreira, co-fundador da Air Apps, partilhou que a empresa visa alcançar um crescimento de 48% na receita em 2025, baseando-se num aumento de 60% na receita recorrente anual (ARR) em 2024. A empresa também procura alcançar mais de 100 milhões de dólares em receita recorrente anual até ao próximo ano.

A Air Apps tem atualmente 38 aplicações lançadas e cerca de 100 milhões de downloads globais, com uma forte presença em mercados como os Estados Unidos e o Japão. A empresa está focada em expandir aplicações-chave como o Translate Now e o Calculator Air, ao mesmo tempo que revitaliza aplicações menores.

Olhando para o futuro, a Air Apps pretende replicar o sucesso da Bending Spoons em Portugal, tornando-se um jogador importante na paisagem tecnológica global.