Back

A Accenture vai Substituir Empregados que Não Podem Ser Requalificados para IA

A CEO da Accenture, Julie Sweet, anunciou que a empresa vai dispensar funcionários que não conseguem ser treinados para funções relacionadas com IA. Esta decisão surge após a empresa ter despedido mais de 11.000 trabalhadores a nível global. Sweet disse que a empresa está rapidamente a remover pessoas para quem a requalificação não é um bom caminho para as competências necessárias para trabalhos focados em IA. O objetivo é alinhar a força de trabalho com as necessidades das operações impulsionadas por IA.

A Accenture também anunciou um plano de reestruturação de 865 milhões de dólares e espera que a sua receita diminua em 2 a 5% no próximo ano financeiro.

Isto deve-se à menor procura por parte das empresas e à redução dos gastos pelo governo dos EUA. A empresa gastou 615 milhões de dólares em indemnizações e outros custos de reestruturação no último trimestre, com outros 250 milhões esperados para este trimestre.

Mesmo com estes despedimentos, a receita anual da Accenture aumentou 7% para 69,7 mil milhões de dólares, e os lucros foram de 7,83 mil milhões.

A empresa também viu um aumento no financiamento para projetos de IA, com 5,1 mil milhões de dólares alocados este ano, em comparação com 3 mil milhões no ano anterior. Agora, 77.000 empregados possuem competências em IA ou dados, comparado com 40.000 há dois anos. Sweet disse que a empresa planeia aumentar novamente o número de funcionários no próximo ano, e a requalificação continuará a ser o seu principal foco.