A Zendesk diz que tem um novo agente de IA que pode lidar com 80% dos problemas de suporte por conta própria. Na sua Cimeira de IA, mostraram um conjunto de ferramentas alimentadas por modelos de linguagem grandes, destinadas a tornar o trabalho de suporte ao cliente mais fluido. A parte principal deste novo sistema é um agente de IA que pode resolver até 80% dos pedidos de suporte sem precisar de ajuda de uma pessoa.
O sistema também possui um co-piloto que ajuda os agentes humanos com perguntas complicadas e agentes especiais para tarefas como gerir a empresa, analisar dados e atender chamadas telefónicas.
Shashi Upadhyay, presidente de Produto, Engenharia e IA da Zendesk, disse: “O mundo está a passar de software feito para humanos para sistemas onde a IA faz a maior parte do trabalho.”
Este novo sistema surge depois de a Zendesk ter adquirido algumas empresas focadas em IA, como a Hyperarc, Klaus e Ultimate, que ajudaram a melhorar a sua capacidade de analisar dados e automatizar tarefas.
Os primeiros testes mostram que a satisfação do cliente aumentou entre cinco a dez pontos, de acordo com a empresa.
Se isto resultar, poderá mudar a indústria de suporte ao cliente.
A plataforma da Zendesk já gere 4,6 mil milhões de tickets de suporte todos os anos para quase 20.000 clientes. Apenas nos EUA, mais de 2,4 milhões de pessoas trabalham no atendimento ao cliente.