A Tesla enfrenta uma situação estranha em Portugal. Mesmo que o mercado do país para veículos elétricos tenha crescido 27% nos primeiros sete meses de 2025, as vendas da Tesla caíram na mesma proporção. A sua quota de mercado desceu de 27% para 15%, mas continua a ser a marca de automóveis elétricos mais vendida lá, à frente da BMW e da Peugeot.
Apesar de estarem a ser entregues menos carros, a Tesla está a concentrar-se na expansão da sua rede de carregamento. Em apenas três semanas, acrescentou mais de 60 novos Supercarregadores, expandindo a sua rede em 70%.
Portugal tem agora 148 estações de carregamento, incluindo uma grande com 40 unidades em Mealhada, que é a maior do Sul da Europa, e outra com 32 unidades em Fátima. Estão planeadas mais estações de carregamento para Alcácer do Sal, Castelo Branco e Matosinhos.
Estações de carregamento mais antigas estão também a ser atualizadas para tecnologia V4, que funciona com todos os veículos elétricos e permite pagamentos sem contacto. Com Portugal a planear deixar de usar o seu sistema de carregamento gerido pelo governo até 2026, a Tesla está a apostar no futuro: menos carros vendidos agora, mas uma posição mais forte nas estradas à frente.