Em 2025, a fábrica da Siemens em Corroios está a assinalar 30 anos de inovação e a fazer a diferença.
Desde que começou em 1995, a instalação cresceu de produção de quadros eléctricos de média e baixa tensão para se tornar um grande centro de tecnologia de carregamento de veículos eléctricos. Em 2019, a fábrica mudou completamente para se concentrar na produção de carregadores em corrente contínua, demonstrando quão rapidamente a Siemens pode adaptar-se e promover soluções sustentáveis.
Agora, a planta de Corroios conta com mais de 280 trabalhadores e quatro linhas de produção que podem criar 3.000 unidades por ano.
Inclui também equipas de investigação e desenvolvimento, vendas, engenharia e suporte ao cliente que trabalham com clientes em todo o mundo. Markus Mildner, o CEO, afirma que a planta desempenha um grande papel na liderança da Siemens em carregamento para frotas e armazéns, chamando-a de um "ator chave no futuro da eMobilidade."
O alcance da planta estende-se a 30 países, com soluções utilizadas na Europa e na Austrália.
Em Portugal, os carregadores fabricados em Corroios alimentam aproximadamente 300 autocarros eléctricos todos os dias e suportam 22 estações de carregamento ultra-rápido.
Para celebrar o seu 30º aniversário, a Siemens reconheceu sete funcionários que trabalham na fábrica desde a sua abertura – honrando um legado de inovação, trabalho árduo e visão de futuro.