A Salesforce anunciou que a adoção interna de ferramentas de inteligência artificial reduziu a necessidade de contratar engenheiros e trabalhadores de atendimento ao cliente. De acordo com a Diretora Financeira e de Operações Robin Washington, a integração da IA permitiu à empresa otimizar operações e realocar 500 empregados de atendimento ao cliente para novas funções, economizando aproximadamente 50 milhões de dólares.
A tendência reflete uma mudança mais ampla na indústria, com gigantes da tecnologia como Microsoft e Alphabet a reportar que a IA agora contribui com até 30% da geração de novo código em alguns projetos. Da mesma forma, a Meta está cada vez mais a utilizar sistemas alimentados por IA para correções de bugs e melhorias básicas de produtos.
Enquanto a Salesforce está a reduzir a contratação de técnicos, está a aumentar a sua equipa de vendas. A empresa emprega atualmente 13.000 vendedores e espera aumentar esse número em 22% este ano, conforme declarado pelo Diretor de Receita Miguel Milano. Apesar de planos anteriores para despedir mais de 1.000 funcionários, a Salesforce continua a investir em funções focadas em IA, especialmente dentro da sua divisão de vendas em expansão.