O agregador de opiniões de consumidores brasileiro Reclame Aqui adquiriu uma participação de 30% na Consumers Trust, a empresa de tecnologia portuguesa por trás de plataformas como o Portal da Queixa, Réclame Ici (França), Libro de Quejas (Espanha) e Complaints Book (África do Sul e Reino Unido).
A parceria marca a entrada da Consumers Trust na América do Sul e visa acelerar o crescimento e fortalecer sua posição como uma plataforma global de reputação. Com presença em cinco países e dois continentes, a Consumers Trust possui mais de 2 milhões de usuários registrados, 10 milhões de interações mensais e 20.000 marcas em suas plataformas.
Reclame Aqui, fundada em 2000, é reconhecida como o maior agregador de opiniões de consumidores da América Latina, com 25 milhões de usuários, 30 milhões de visitas mensais e mais de 700.000 empresas ativamente engajadas.
O acordo também marca a saída de investidores iniciais, incluindo o empresário Tim Vieira, conhecido por seu papel como 'tubarão' no Shark Tank Portugal.
Pedro Lourenço, CEO da Consumers Trust, vê esta parceria como um momento crucial: “Com o apoio tecnológico e estratégico do Reclame Aqui, podemos nos tornar um jogador global ainda mais significativo, conectando consumidores e empresas em diversos mercados.”
Edu Neves, CEO do Reclame Aqui, ecoou esse sentimento, destacando a sinergia entre as duas empresas: “A experiência multicultural da Consumers Trust complementa nossos objetivos, permitindo-nos expandir soluções e explorar mercados de alto potencial.”
Esta aliança combina expertise e inovação, preparando o terreno para novas oportunidades no engajamento global do consumidor.