A PwC completou 12 aquisições e investimentos estratégicos ao longo do ano passado para expandir a sua presença em IA, consultoria, estratégia e impostos, marcando o que o Presidente Global Mohamed Kande chama de um “ano de reinvenção.”
Na sua Revisão Global Anual 2025, Kande disse que a PwC investiu fortemente em pessoas e tecnologia para atender às expectativas dos clientes, criando centros de excelência e hubs de IA em todo o mundo. O grupo investiu 3,1 mil milhões de dólares em toda a sua rede e lançou novos serviços como a auditoria de sistemas de IA.
A PwC reportou 56,9 mil milhões de dólares em receitas globais para o ano que terminou a 30 de junho de 2025 — um aumento de 2,9% em relação a 2024. A consultoria cresceu 4,5% para 24,3 mil milhões de dólares, enquanto os serviços fiscais e jurídicos subiram 1% para 12,7 mil milhões de euros. O crescimento foi mais forte nos EUA e no Brasil, com receitas da EMEA a subirem 2,5% para 22,5 mil milhões de dólares.
Kande observou que a PwC está a preparar-se para um período de rápida adoção de IA, aumento da regulação e volatilidade climática:
“Estamos otimistas em relação ao futuro - não porque será fácil, mas porque temos as pessoas, o propósito e os valores para moldar o que vem a seguir.”