A startup portuguesa proGrow arrecadou €2 milhões em novos financiamentos, liderados pela Touro Capital Partners, para acelerar o lançamento da sua nova plataforma industrial—proGrow 3.0. A versão atualizada será mais fácil de instalar, compatível com qualquer máquina industrial e especialmente adaptada às necessidades das PME. Também irá aproveitar a IA para detectar anomalias, prever falhas e fornecer insights em tempo real para uma melhor tomada de decisões no chão de fábrica.
Com esta ronda, o financiamento total da proGrow sobe para €6,2 milhões, apoiado por investidores como Lince Capital, HCapital Partners e Portugal Ventures. Baseada em Matosinhos, a equipa de 24 pessoas opera sob um modelo híbrido e planeia contratações direcionadas em desenvolvimento de software, vendas internacionais e suporte técnico.
Já a ganhar tração em Espanha—onde mais de 60% do seu esforço de desenvolvimento de negócios está concentrado—, a proGrow agora foca na expansão europeia, particularmente em Itália e no Reino Unido.