A startup portuguesa de serviços domésticos Oscar está se preparando para um crescimento significativo em 2025, com planos de expandir por vários países europeus, começando pelo Reino Unido no primeiro semestre do ano. Após o seu lançamento bem-sucedido em Espanha, onde a empresa opera em 16 cidades e continua a crescer rapidamente, a Oscar visa solidificar a sua posição no mercado ibérico, enquanto procura novas oportunidades no exterior.
O fundador e CEO João Marques compartilhou que a Oscar planeja abrir uma nova cidade em Espanha semanalmente, cobrir eventualmente todo o país. A empresa também já levantou mais de 7 milhões de euros até à data, com uma nova ronda de financiamento estratégico agendada para o primeiro trimestre de 2025 para apoiar os seus objetivos de expansão.
O desempenho de Espanha superou as expectativas, com um crescimento quatro vezes mais rápido do que em Portugal. O negócio cresceu 14 vezes em apenas seis meses, impulsionado pela forte adesão e recomendações dos clientes. Globalmente, a Oscar conta com mais de 500.000 clientes e espera quadruplicar esse número dentro do próximo ano.
Com receitas atuais a aproximar-se dos 20 milhões de euros anualmente, a Oscar projeta um volume de negócios a crescer para 60–80 milhões de euros em 2025, com mais de metade a vir de novos mercados internacionais. Para apoiar este crescimento, a empresa está a recrutar ativamente talento para os seus escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, bem como para novos mercados.