Back

Líder Norueguês em Centros de Dados Expande Operações Europeias a Partir de Lisboa

A empresa norueguesa CTS Group, um dos principais actores no design e construção de centros de dados nos países nórdicos, escolheu Lisboa como o seu centro de expansão europeu. A recém-estabelecida sede da CTS Europe, localizada no Parque das Nações, supervisionará as operações de engenharia e construção em mercados-chave como Suíça, Espanha, França e Alemanha.

Já empregando 500 profissionais em Portugal, a CTS planeia duplicar a sua equipa num futuro próximo. O escritório de Lisboa, actualmente com 50 funcionários, deverá crescer para 100 nos próximos meses.

A CTS tem estado a expandir-se activamente em Portugal, lançando a Velox Electro em Leiria, formando uma joint venture com a Mecwide em Barcelos, e adquirindo uma participação maioritária na BIMMS no Porto. Além disso, em parceria com a Eaton, o grupo está a estabelecer uma fábrica em Viana do Castelo para EPODS (unidades de distribuição de electricidade), um projecto que se espera criar 500 empregos.

O CEO Filip Schelfhout destaca Portugal como uma localização estratégica para as operações da CTS, sublinhando o compromisso da empresa em desenvolver a expertise local, apoiar a internacionalização, e fortalecer o papel do país na infraestrutura da economia digital e de dados.