Back

Nexteam Adquire Antiga Fábrica da Coindu em Arcos de Valdevez, Planeia Grande Expansão

O grupo francês de aeronáutica e defesa Nexteam adquiriu a antiga fábrica da Coindu em Arcos de Valdevez, com o objetivo de triplicar a sua capacidade de produção e criar mais de 70 empregos até 2027. O local, que fechou em dezembro de 2024 após 36 anos de operação no setor automóvel, será totalmente reabilitado e remodelado até 2026.

A Nexteam, presente na região desde 2001, irá centralizar todas as suas operações industriais em Portugal na nova instalação de 10.000 metros quadrados. A expansão inclui o fortalecimento da sua divisão de maquinagem com novos clientes e o lançamento de uma divisão de chapas metálicas ainda este ano.

De acordo com o diretor local Ulisses de Freitas, a mudança responde a limitações de capacidade na atual fábrica. O presidente do grupo, Ludovic Asquini, diz que a aquisição irá aumentar a competitividade, otimizar a produção e oferecer condições de trabalho melhoradas. "Isto permitirá que a unidade portuguesa se reagrupa, expanda e apoie melhor os seus clientes," afirmou a administração.