Back

Meta Lança Nova Unidade de IA para Criar Ferramentas para Empresas

A Meta formou uma nova unidade de produto para desenvolver ferramentas de IA para os 200 milhões de negócios que usam as suas plataformas. A unidade, liderada por Clara Shih, antiga CEO da Salesforce AI, irá focar-se em criar soluções de IA que melhorem as interações com os clientes e impulsionem o crescimento dos negócios através de serviços como o WhatsApp e o Messenger.

Um produto emblemático da unidade é o chatbot de IA para negócios da Meta, que permite às empresas construir chatbots personalizados para o atendimento ao cliente e transações. A Meta reporta que os negócios que usam as suas ferramentas impulsionadas por IA, como a Geração de Imagem, viram um aumento de 7% nas conversões, com potencial adicional para crescimento.

Shih irá supervisionar o desenvolvimento destas ferramentas e trabalhar na sua adoção por parte das empresas. A Meta tem como objetivo tornar a IA avançada acessível a empresas que podem não saber por onde começar. Desde o seu lançamento em abril, o chatbot de IA da Meta ganhou mais de 500 utilizadores ativos mensais nas plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. Potenciado pelo modelo Llama de código aberto da Meta, o chatbot foi descarregado mais de 600 milhões de vezes.