A Meta formou uma nova unidade de produto para desenvolver ferramentas de IA para os 200 milhões de empresas que utilizam as suas plataformas. A unidade, liderada por Clara Shih, antiga CEO da Salesforce AI, irá focar-se na criação de soluções de IA que melhorem as interações com os clientes e impulsionem o crescimento das empresas através de serviços como o WhatsApp e o Messenger.
Um produto emblemático da unidade é o chatbot de IA para empresas da Meta, que permite que as empresas construam chatbots personalizados para serviço ao cliente e transações. A Meta reporta que as empresas que utilizam as suas ferramentas orientadas por IA, como a Geração de Imagens, registaram um aumento de 7% nas conversões, com um potencial adicional de crescimento.
Shih irá supervisionar o desenvolvimento destas ferramentas e trabalhar na promoção da sua adoção pelas empresas. A Meta pretende tornar a IA avançada acessível a empresas que podem não saber por onde começar. Desde o seu lançamento em abril, o chatbot de IA da Meta ganhou mais de 500 utilizadores ativos mensais em todo o Facebook, Instagram e WhatsApp. Alimentado pelo modelo open-source Llama da Meta, o chatbot foi descarregado mais de 600 milhões de vezes.